Arquivo da categoria: Notícias

Tesla anuncia novo método de regarga de baterias para seus carros, mais rápido do que encher o tanque de gasolina!

Olá, a Tesla Motors acabou de anunciar um evento sua nova estratégia de recarga para seus carros elétricos.
Agora tu tem a opção de ir numa estação Tesla e recarregar a bateria, de graça ou trocar a bateria por uma já carregada, o que acontece em apenas 90 segundos. Confira o vídeo abaixo.


 

Skype 4 pra Linux lançado!

Olá,
a Skype Communications, S.à r.l Microsoft Corporation acabou de anunciar em seu blog oficial sobre Linux o release do Skype 4 pra Linux.
Felizmente, sua interface permanece praticamente idêntica a anterior, a do 2.x, não fizeram mudanças radicais como fizeram nas versões pra Mac e Windows.
As novidades visuais são poucas, novo tema de ícones, nova janela de conversação e uma nova arte gráfica. Skype pra Linux continua leve e prático de usar, sem frescuras.
Baixe e instale com o gerenciador de pacotes de sua distro.
Skype para Ubuntu/Mint 32 bit
Skype para Ubuntu/Mint 64 bit
Skype para Debian/Sidux 32 bit
Skype para Debian/Sidux 64 bit
Skype para Fedora/Mandriva/Mageia 32/64 bit
Skype para openSUSE 32/64 bit
 

O futuro da Mandriva é incerto.

Pois bem, dia 16 era pra ter acontecido algo, alguém ter tomado uma decisão na Mandriva e talvez pedir concordata, mais uma vez, os incompetentes que mandam na Mandriva não tomaram nenhuma atitude.
Num post no blog oficial da Mandriva, foi escrito que nenhuma decisão foi tomada e que uma empresa, que eles não quiseram informar quem, fez uma proposta de compra da Mandriva e que devemos esperar até o dia 23 de Janeiro para saber o que vai acontecer.
Assim segue o enterro da Mandriva. =/

Apresentando o Mandriva4Desktop

Olá geeks, nerds, administradores de sistemas, hackers, e mortais e pessoas normais.
Agora é 00:00:01 da manhã e conforme anunciado estou mostrando a nova surpresa, dedico o Mandriva4Desktop a todos os 683 (Até o momento que escrevi esse texto) usuários do Mandriva Linux que clicaram e baixaram no link do Skype4Mandriva, todos os incontáveis usuários que copiaram e colaram o endereço e a todo mundo que usa o Mandriva Linux como seu Sistema Operacional Linux.
O que é o Mandriva4Desktop (“Mandriva for Desktop”)?

  • O Mandriva4Desktop é um simples script que assim como o Skype4Mandriva, visa facilitar ainda mais o uso do Mandriva como desktop, além de poupar um monte de tempo, tempo em pesquisas de como fazer algo, tempo procurando links ou tempo executando uma série de comandos.
  • O Mandriva4Desktop adiciona mídias de internet que funcionarão como seus repositórios de pacotes, adicionará não somente as mídias oficiais da Mandriva, mas também as medias do Penguin Liberation Front, que inclui centenas ou até milhares de pacotes de drivers, codecs e outros programas de código fechado ou que por motivos de licenciamento não podem estar nas mídias do Mandriva Linux.
  • Após as mídias estarem corretamente adicionadas e atualizadas, o Mandriva4Desktop vai atualizar o seu sistema.
  • Assim que seu Mandriva Linux estiver atualizado que a festa vai realmente começar, ele vai instalar pra você codecs e plugins que o permitirão a reproduzir praticamente todo o tipo de conteúdo multimídia.
  • Falando em multimídia, será instalado também a versão mais atual do Adobe Flash Player que estiver disponivel para o Mandriva e instalará também o melhor reprodutor multimídia de todos os tempos, o VLC Media Player.
  • E para completar com chave de ouro, ele instalará a última versão do Skype para Linux, usando o já consagrado e amado Skype4Mandriva. Claro, eu aprecio a liberdade de escolha, se você não quiser que o Skype seja instalado, apenas aperte ctrl c quando o script perguntar se você quer cancelar.

Então, com o Mandriva4Desktop você terá.

  • Um enorme repositório de pacotes.
  • Codecs para reproduzir Xvid, divX, h.264, x.264, mp3, mpeg4, mpeg2 e muitos outros.
  • VLC Media Player.
  • Adobe Flash Player.
  • Skype.
  • Seu sistema atualizado.

Baixem agora mesmo na página do Mandriva4Desktop.
Espero que gostem.

Skype 2.2 beta pra Linux liberado!


Foi anunciado no blog do Skype a disponibilidade do Skype 2.2 beta para Linux.
Entre as novidades desta versão estão qualidade ainda melhor para vídeo e audio, melhor integração com o KDE e o tema Oxygen, suporte a chamada em espera.
Um recurso muito bem vindo que foi agora implementado, é o Skype Access, assim é possível usar os pontos de acesso públicos em aeroportos e outros países pagando com os créditos do Skype.
Como de costume, você pode continuar usando o fantástico script instalador do Skype Skype4Mandriva para instalar o Skype no Mandriva, além de baixar e instalar corretamente o Skype, seguindo os padrões, o script automaticamente baixa e instala todas as dependências necessárias para rodar o Skype.
Segue abaixo link de download para outras distros.
Ubuntu 10.4+ 32 bit
Ubuntu 10.4+ 64 bit
Debian 5.0+ 32 bit
Debian 5.0+ 64 bit
Debian 5.0+
Fedora 13+
OpenSUSE 11+
Versão universal linkada dinamicamente.
Versão universal linkada estaticamente.
Veja todos os detalhes, mudanças e novidades no post oficial no blog do Skype pra Linux.

Microsoft disponibilizará o Windows 8 sob a licença GPLv3.

Esse foi um post de primeiro de abril, obviamente, mas nem tudo aqui é mentira.
A Microsoft de fato sabe sobre o avanço do software livre e da ameça que o software de código aberto representa a ela.
Também é verdade sobre os projetos Singualrity e Midori, e todos os links aqui são reais.
Espero que tenham tido um primeiro de abril. 🙂

 
Parece que a Microsoft finalmente viu que o futuro do software é o software de código aberto, pois assim a comunidade inteira pode trabalhar junta procurando e resolvendo bugs e melhorando o sistema.
Em nota oficial a Microsoft disse que vai de fato usar a licença GPLv3, mas não com o Kernel NT normal do Windows, parece que tem muita coisa que eles querem esconder lá, em vez disso, o Windows 8 será baseado num Kernel BSD, semelhante ao Mac OS X. Ainda não se sabe ao certo em qual BSD exatamente ele será baseado.
Eles, a Microsoft, estão atualmente trabalhando junto com a comunidade e os desenvolvedores do WINE e ReactOS para aperfeiçoar a compatibilidade entre os aplicativos legados do Windows NT(NT 3 ~ 7) e o Kernel BSD.
Em testes recentes ficou claro que eles obtiveram um desempenho um melhor usando o Kernel BSD e estão muito satisfeitos com os primeiros resultados.
A Microsoft já vem trabalhando no desenvolvimento de um sistema operacional de código aberto a algum tempo, o Singularity e o Midori, como estudos para tornar o seu carro chefe, o Windows, também um SO livre. “Nós não conseguimos ver outra alternativa, se não aderir ao código aberto. Tomamos essa decisão após ver a crescente adoção de sistemas de código aberto ou com o kernel aberto no mercado, como o Android, Bada, Mac OS X e o webOS.”

Links de download Mandriva 2010.2


 
 
 
 
Esta é uma dica rápida e objetiva de links de downloads do Mandriva 2010.2.
Mandriva Free 2010.2 i586
Mandriva Free 2010.2 x86_64
Mandriva One 2010.2 KDE 32 bits
Mandriva One 2010.2 GNOME 32 bits
Mandriva Seed Linux
Mandriva Seed Windows
Leia também!
Referência rápida ao urpmi, gerenciador de pacotes do Mandriva.
Dica rápida, adicionando midias no Mandriva.
Instalar o Mandriva usando um pendrive, sem cdrom, (Mandriva Seed).
Diferenças entre o Mandriva Free, One, Powerpack e Flash.
Mandriva Linux KDE, ou GNOME?

Links de download do Firefox 4


Olá todos, o Firefox 4 mal saiu e já foi baixado por muitos milhões de pessoas, segue abaixo os links diretos de download do Firefox 4 para todas as plataformas que ele está disponível pela Mozilla.
Todos os quatro links são os com o idoma português Brasil.
GNU/Linux x86_64 (64 bit)
GNU/Linux i686 (32 bit)
Microsoft Windows (32 e 64)
Apple Mac OS X (Intel)

Teste o Mandriva 2011 beta 1


Olá todos, a alguns dias atras a Mandriva anunciou em seu blog a disponibilidade do Mandriva 2011 beta 1.
O Mandriva 2011 está chegando, e junto com ele inúmeras novidades e mudanças radicais dentro do sistema, em suas ferramentas e na maneira como ele funciona.
Venho acompanhando de perto o seu desenvolvimento e conheço vários dos desenvolveres brasileiros que estão cuidando do Mandriva Linux, e posso garantir que eles estão trabalhando duro, todo dia, para entregar ao usuário final uma distribuição de qualidade, com um boot veloz e fácil de usar.
Essa fantástica distribuição é agora principalmente desenvolvida no Brasil, suas ferramentas principais como o Centro de Controle e urpmi estão sendo reescritas por programadores brasileiros.
Está em testes já nesse beta o Network Manager, para configurar as interfaces de rede, outra novidade é a migração do gerenciador de inicialização de processos init para o SystemD. O init carrega os processos e daemons em sequência, sem seguir uma sequência muito inteligente. O SystemD tem uma abordagem diferente, paralelizando o carregamento de processos e também carregando somente o que é necessário na ordem necessária, com um sistema de dependências, o sshd por exemplo, será carregado quando ocorrer uma requisição na porta que ele está escutando, e não antes, algo realmente avançado e evolucionário que vai trazer ao Mandriva 2011 um tempo muito menor de inicialização.
Outro destaque no Mandriva 2011 é que foi reassumido o compromisso de distribuir a melhor distro Linux com KDE 4 de todas, o KDE 4 agora voltou a ser o ambiente gráfico principal e receberá atenção especial, claro, que sem deixar os outros ambientes gráficos de lado.
Este beta está disponível no sabor mini DVD, de aproximadamente 1,6 GB. Abaixo os links para baixar as ISOs. Esse é tanto um DVD de instalação quanto um LiveDVD, pode encarar ele como sendo um grande Mandriva One.
Mandriva.2011-beta1.1.i586.iso
Mandriva.2011-beta1.1.i586.iso.md5sum
Mandriva.2011-beta1.1.x86_64.iso
Mandriva.2011-beta1.1.x86_64.iso.md5sum

Teste agora mesmo o ForeSight Linux 2.5.0 Alpha 2 GNOME

Ontem foi anunciada a disponibilidade do ForeSight Linux 2.5.0 Alpha 2 GNOME trazendo correções de bugs e novas versões de aplicações.
Segue abaixo algum destaques.
GNOME 2.32
kernel 2.6.35.10
Xorg-Server 1.8
Conary 2.2
Pra quem estiver rodando o Alpha 1 e quiser atualizar para o Alpha 2 basta usar a ferramenta de gerenciamento de pacotes Conary.
sudo conary updateall
Baixe agora mesmo!
2.5.0 Alpha 2 (32-bit) DVD
2.5.0 Alpha 2 (64-bit) DVD