Brasil Telecom lança telefone único Wi-Fi

Em meio a tantas novidades tecnológicas, a Brasil Telecom saiu na frente e lançou ontem o telefone único Wi-Fi, que permite receber e originar chamadas de números fixo e móvel a partir de um único aparelho celular, que escolhe a menor tarifa.
A novidade deve chegar às lojas na semana que vem e, a princípio, estará disponível apenas nas capitais onde a operadora está presente, entre elas Curitiba. O modelo disponível é o HTC S621, de origem taiwanesa, e custará aproximadamente R$ 1,1 mil.
“Somos os primeiros no mundo a lançar este produto. É um aparelho que tem bastante ‘pegada’, que representa economia e facilidade para o cliente”, destacou o diretor de marketing da Brasil Telecom, Dalton Hayakawa.
O novo produto é uma evolução do Único lançado em 2006, que funciona via Bluetooth e une as vantagens da telefonia fixa e móvel. “A novidade é que agora o ponto de acesso não é mais restrito à casa ou ao escritório, pois ele expande as vantagens do telefone único para qualquer lugar do mundo onde haja uma rede Wi-Fi”, explicou Hayakawa.
A nova tecnologia permitirá, por exemplo, que uma pessoa de Curitiba, em viagem ao exterior, ligue para qualquer número fixo ou móvel daqui e só pague a tarifa local, sem custo de roaming nem interconexão.
Para isso, basta que haja uma rede Wi-Fi (internet sem fio) disponível. Na prática, se o cliente que tiver este aparelho ligar para um número fixo, a tarifa será de fixo para fixo. Se ligar para um número móvel, será de móvel para móvel. Ou seja, prevalecerá sempre a menor tarifa.
Outro diferencial é que um mesmo número fixo poderá ficar conectado a até três celulares. As ligações feitas para o fixo serão transferidas automaticamente para os aparelhos cadastrados, caso a chamada não seja atendida após o quinto toque. A ligação recebida em um dos telefones poderá, ainda, ser transferida para outros celulares integrados sem que isso gere custo adicional.
Dalton Hayakawa preferiu não comentar o número esperado de clientes com esta nova tecnologia, mas disse que a expectativa é grande, tanto por conta da penetração das redes Wi-Fi no Brasil e no mundo, como pelos atributos do próprio aparelho, que permite a mobilidade nos três níveis – telefonia fixa, móvel e internet. Hayakawa também não comentou o investimento feito pela operadora.
O telefone Wi-Fi deve chegar ao interior do Paraná daqui a dois meses. Entre as capitais onde a operadora atua, apenas Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) não terão o serviço disponível neste primeiro momento.
Fonte: Paraná-Online

2 thoughts on “Brasil Telecom lança telefone único Wi-Fi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *